quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Viva a aniversariante!

No último dia 29 fiz aniversário. Estava na Yorenka Ãtame, nos finalmentes da Oficina de Agroflorestalismo que lá realizávamos. Foi um aniversário atípico, por pelo menos dois motivos. Em primeiro lugar, porque datas natalícias não costumam ser comemoradas naqueles interiores como costumamos fazê-lo nas cidades. Não foram poucas as vezes em que, ao longo desses anos, conversava com alguém que de repente se lembrava que aquele dia era o do seu aniversário, ou mesmo que seu aniversário havia passado e nem se lembrara... Bolo, velinhas para soprar e “parabéns pra você”, coisas que adoro fazer no meu aniversário, não são muito comuns nos altos rios. Então passei sem. Felicitações sim, recebi várias depois que alguém me denunciou como a aniversariante (eu mesmo estava disposta a passar o dia no anonimato).

O segundo motivo da singularidade deste 29 de setembro foi a surpreendente companhia, durante quase todo o dia, da Soraya, que por várias vezes me parabenizava e me brindava com um presente: um beijo, um sorriso, um piscar de olhos que ela sabe fazer, e até mesmo um presente mesmo: uma bonequinha, de nome “Pretinha”, presente de sua mãe e que ela carinhosamente depositou em minhas mãos depois de procurá-la com determinação no meio de suas coisas. Também brincamos na varanda de tirar fotos enquanto ela corria com meu xale para lá e para cá, “voando” como uma águia, afirmou. Contamos estórias uma para outra, brincamos de rugir como felinos e rimos bastante.

A Soraya tem sete anos. É filha da Ramene, que está morando em São Paulo, e do Tupi, com quem ela mora em Rio Branco há mais de um ano. Disse para a sua mãe que ela [Soraya] é um “ser ramênico”: amorosa, risonha e leve. Adorei o meu presente de aniversário. Uma alegria, a Soraya. Que Deus a abençoe sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mari Mari querida amiga, felicitações por sua primavera de 2008. Alegria de saber que brevemente a teremos de volta em Rio Branco, onde celebraremos o retorno e o aniversário :)
Mereces o clássico...

Parabéns nesta data querida
Mais um ano de vida que tens
Vamos todos cantar pra você
Parabéns parabéns parabéns

Como é linda esta data de hoje
Salve salve o seu aniversário
Deus lhe dê muitos anos de vida
Pra viver mais de um centenário
Você hoje é feliz mais feliz
Esta data vai deixar saudade
Voltaremos pro ano outra vez
Desejar-te mais felicidades

Parabéns nesta data querida
Mais um ano de vida que tens
Vamos todos cantar pra você
Parabéns parabéns parabéns

Os anjinhos do céu nesta hora
Descerão cá na terra por que
Assoprar as velinhas do bolo
E cantar parabéns a você

E como diz nossa querida Verinha:

Viva a Mariana!
Viva os amigos!
Viva a Rainha da Floresta!

Beijo do Dande

Noé disse...

Feliz Aniversário!
Noé

Anônimo disse...

Eu lembrei que vc estaria de aniversário por esses tempos. Só não sabia o dia. Agora que já sei vou somar minha voz com a do Dande e desejar um montão de coisas boas pra vc. Abraços, Beijões e VIVA!!VIVA!!!VIVA!!!

Unknown disse...

Querida Mariana, para parabéns não tem atraso, não é? Parabéns para você, felicidade de montão, saúde, amor e paz.
beijo grande

morenocris disse...

Feliz aniversário. Já tinha visto o post, desde o início. Sempre vejo o seu blog, nem que seja só pelo blogroll. Lembrei-me quando vinha aqui, no início. Faz um tempão. Deixa eu ver o que vou te desejar...hhhuuummm.....dois....três...rsrs abraços e beijos fraternos. Saudades. Sabes, liga não, por estar aqui agora. Já esqueci duas vezes de meu aniversário. Estava trabalhando fora da cidade. E depois, a gente nem comemora mesmo, cá em casa. E ficam elas por elas. Mas você não...gosta de comemoração...acho legal tb. Quero dizer, gostarem. Nada contra. Gosto mesmo é de bolo com coca-cola...rs..ah, se tiver uma cerpinha...hhhuuumm...dois...três....rsrs...adoro-te.

Toda a felicidade do mundo pra vc. Toda...raspando o tacho. Fique em paz, sempre, é o melhor da vida, podes acreditar.

Beijinhos. A gente se vê por aí.

Anônimo disse...

Com quase um mês de atraso... Meus Parabéns! comemorações são sempre boas... Muitos anos de vida! Ass:Izonel