segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pra quem gosta de dançar

Estas fotos são de um curso de dança brasileira que Andréia Martini, a Teia (na foto acima tocando caixa), ofereceu aqui em Rio Branco nos últimos meses. Foram 15 encontros viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura; em cada um, uma dança. Lelê, Côco, Baralho, o Boi, Caroço e tantas outras danças foram-nos apresentadas pela Teia, professora entusiasta e talentosa dançarina.


Conheci a Téia no Alto Juruá, e depois em Campinas, onde chegamos a dividir a mesma casa por alguns meses. Lá, ela integrava o grupo Saia Rodada, liderado pelo Tião Carvalho, artista maranhense bem conhecido por quem é do ramo da cultura popular. Hoje a Téia está aqui, dando aulas de antropologia na UFAC (ela é antropóloga também) e de dança pra quem gosta de se arriscar. Já tem família por aqui. Na foto, está com a Tamani no colo, que completou um ano outro dia e cujo pai é o Siã Kaxinanawa. Acho que a Téia já criou raízes por aqui – raízes e asas ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssima, obrigada pelas boas lembranças. Me deu até vontade de escrever, desenovelar minhas linhazinhas, cerzir, pespontar.
Que vivam as saias! Viva a Chica, a Socorro e a Maricota!
Viva o povo da floresta!
T.