Aconteceu ontem, dia 27, um memorável encontro musical. Foi na casa dos meus compadres Alexandre Anselmo e Leilane, pais do Moisés (abaixo com a mãe), bisneto da dona Veriana, que foi batizado na noite de Natal no Alto Santo.
Assim, em meio a sacos de cimento, paredes de tijolo não rebocadas, chão ainda sem piso, nos reunimos. Música e boa comida. O menu foi rabada no tucupi e moqueca de peixe, servidos com sucos e refrigerantes. Sorvete de sobremesa e ainda um café pra arrematar.
Os “cariocas” do título referem-se a duas famílias convidadas: a representada por dona Lurdes Carioca, os filhos Julinho, Zé Carlos, Jairo e Jane, a nora Geane e as netas Chayane e Fernanda, e a minha própria, vinda do Rio de Janeiro: pai, mãe e Lucas, meu irmão. Cariocas no sobrenome – recebido quando o sogro de dona Lurdes chegou ao Acre vindo do Ceará – e de residência na Cidade Maravilhosa confraternizaram.
E havia ainda outras presenças ilustres. Parentes do Alexandre, vindos de São Paulo, também estavam lá (seu pai, irmã, tia e sobrinha). Aliás, o momento em que o hino do Coríntias foi entoado (depois do do Flamengo) foi da maior animação. Pois é, até hinos de futebol fizeram parte do repertório!
Amigos e parentes apareciam a toda hora: a Kátia, o Fábio, o Enrique, e outros e outras mais. Não houve propriamente um convite para os presentes. A música convidava: quem passava e ouvia, ia lá dar uma espiada. Se se agradava, ficava e participava. Sob a batuta do nosso maestro Julinho Carioca – numa performance inesquecível – sambas do arco da velha foram tirados do baú e executados com alegria e animação, e competência, pois a banda era boa mesmo.
Os instrumentos – violão, viola, cavaquinho, tamborim, pandeiro, instrumentos de percussão e até um trompete – rodavam nas mãos dos músicos, que também mudavam de lugar, e a sala parecia estar
13 comentários:
Feliz Ano Novo!
Noé, feliz Ano Novo pra ti também! Valeu a companhia ao longo de 2009. Abraço, Mariana
Bom dia Mariana,
passei pra te desejar um Feliz Ano Novo. Tb estava com saudades dos seus "escritos".
Feliz 2010, muita PAZ e SAÚDE. Vindo á Terra dos Mestres estou a disposição. Bjos, Renato.
Grande Renato! Valeu tua visita. Quem sabe um dia volto aí nesta Maranhão velho... Esta terra tem história. Bj e tudo de bom pra vc, Mariana
Rimé,
Muito bom estar contigo, numa de tuas terras, com teus (meus) amigos. Tudo muito bom.
Nos vemos em janeiro.
Com amor, do teu irmão, Lucas.
Nossa que festa boa!! Feliz ano novo!!
Mariana, que Deus te conserve sempre assim,você é linda, alegre e transmite tudo o quanto o você é de melhor para todos nós, te amamos muito e sempre vamos te amar.
NOSSA! Que maravilha!!! Deve ter sido muito bom!!! Feliz ano novo Mariana! Tudo de bom, regado de muita paz e alegria!
Festança boa!! E viva 2010, votos de mais uma carioca (o acreoca?!). Beijo
ah, esse Moisés é mesmo um lord, não?
Um lord da série "fofos de uma figa"!
OI!!! Te achei... adorei as fotos!!! Bjos
bem-vinda, Chayane! tem mais fotos, depois de mostro, ficaram bem legais. bjs
Postar um comentário