quarta-feira, 18 de março de 2009

Almoço em família


Foi realmente, como contou o Jairo Carioca (em postagem do dia 16), um almoço-de-domingo-em-família especial. Tive a honra de receber parte da família chefiada por dona Lurdes Carioca: vieram ela, o filho Jairo e família (sua esposa Geane e a filha Fernanda), Jane (sua única filha) e Zé Carlos, também filho. Veio junto também o João de Deus, amigo da família, um filho agregado. Estão todos aí na foto acima.

A família Carioca é antiga na doutrina e casa fundadas pelo Mestre Raimundo Irineu Serra. Seu chefe chamava-se Júlio Carioca e sua partida para o mundo espiritual deixou saudades. Os Carioca são uma família de artistas da música, que gosta e sabe tocar, cantar e dançar (além de bailar, é claro). Que gosta de celebrar a vida, mesmo nos momentos mais delicados, de doença em família. Na casa de dona Lurdes é comum encontrar o som ligado, às vezes alto mesmo, e volta e meia alguém ensaia uns passos de samba, ou bolero, ou xote...

Recentemente fui recebida nesta família, o que tem me proporcionado momentos de alegria verdadeira. No domingo, quiz retribuir um pouco o carinho e generosidade com que tenho sido acolhida. Propusemos, Zé Carlos e eu, que almoçássemos juntos. Logo todos toparam, embora Julinho (outro filho) e sua família não tenham podido comparecer, assim como Guido e Batista - a família é grande! Cedo chegaram todos, e foram se pondo à vontade na casa - como gosto que os visitantes se ponham. Dona Lurdes escolheu a rede e devorou uma revista sobre o Vale do Juruá; Fernanda correu para a internet e o Orkut, instrumento de comunicação predileto dos adolescentes; Jane, Geane e eu fomos tratar de cuidar do almoço; Jairo descansou, circulou, observou; e Zé Carlos ciceroneou João de Deus e todos os demais.

Finalmente o almoço saiu. Foi quando tiramos a foto. Depois, numa prova de que estávamos todos "em casa", adormecemos numa soneca coletiva, ao fim da qual nos pusemos novamente à mesa para um café com torta de banana.

Hum, teve bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, adicionei seu blog nas minhas recomendações de leitura. Um graaaande abraço.