quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dicas de ouro

Quem conhece e quem não conhece o seu Antonio Pedro, vale visitá-lo. Onde? Num blog onde ele está esperando, apresentando o seu trabalho, suas músicas e enverseios. Como está dito lá:

"Este é o 1º registro da obra musical do Sr Antônio Pedro da Silva, que aos 68 anos de idade tem agora a oportunidade de apresentá-la para a humanidade. Após 2 anos de pesquisa, apresentamos este documento sonoro histórico que procura retratar e reviver o panorama da música de raiz dos seringais do interior das florestas do estado do Acre, mais precisamente as regiões do alto Envira e rio Purús, abrangendo os municípios de Feijó, Manuel Urbano, Sena Madureira e Boca do Acre."

Este ano o seu Antonio Pedro e banda lançaram dois CDs, produzidos por meio da Lei de Incentivo a Cultura: "Enverseios" e "Festa no Seringal". Quem ainda não conhece, cuida!!!

Mas aí, se você vai no blog, é apresentado também, se ainda não conhece, ao Alexandre Anselmo, músico de mão cheia, paulistano aterrisado no Acre, já com família aqui, meu compadre com orgulho. Aí a visita já é dupla, pois num outro blog é possível conhecer mais sobre as "arrumações" do Alexandre aqui pelo Acre. Seus trabalhos incluem a "descoberta" do seu Antonio Pedro e coordenação de todo agito que resultou nos dois CDs, bem como em shows e apresentações diversas, muitas delas de cunho comunitário, envolvendo gente de bairros, escolas. Tudo isso está articulado no Projeto Baquemirim, que inclui ainda oficinas de lutheria e de música. Cultura acreana da boa!

Nenhum comentário: